Autores:
Aniele Carvalho de Araújo;
Ana Júlia Nogueira Martins;
Gustavo Barbosa Guimarães;
Ana Patrícia Sá Martins.
O presente artigo tem como objetivo a exposição de algumas reflexões
sobre o processo de letramento didático-digital a partir da elaboração de um
microprojeto didático-digital, sob a perspectiva de um estudo de caso em uma turma
do ensino médio, de uma escola da rede pública no município de Balsas/MA,
produzido durante a disciplina de Tecnologias Aplicadas ao Ensino de Línguas, no
curso de Letras da Universidade Estadual do Maranhão – CESBA, tendo como
pergunta de pesquisa: como proporcionar uma postura de futuro professor para
graduandos de licenciatura em Letras, em prol do letramento didático-digital. E como
resposta, alcançar essa postura só foi possível através da reflexão do “o quê usar”,
“como desenvolver” e “para quê utilizar” as tecnologias digitais.
https://drive.google.com/file/d/1bOSeyP39ueIn5JWUT6OzuiVaytJlR9Sh/view?usp=sharing